Vejam quem é Bessinha:

O cirurgião-dentista Dr. Roberto Bessa

Aos 15 anos foi pra rua, no bom sentido, ou seja, virou repórter. Tempos depois, deu outra virada e passou a editor e chargista do “Jornal de Uberaba” até se formar em Odontologia.
Ainda na fase universitária teve alguns trabalhos publicados no “Correio de Uberlândia”, no “Humordaz” de Belo Horizonte, no primeiro “O Pasquim” do Rio de Janeiro e no “O Liberal” de Belém do Pará, via o malfadado Projeto Rondon em Altamira – no Pará. O que acabou redundando na fundação de um jornal por lá: o “O Xingu”.
Formado cirurgião-dentista foi para São Paulo onde fez graduação em Odontologia – Reabilitação Oral e Estética , período em que teve cartuns publicados no “Folhetim” – suplemento de humor da “Folha de São Paulo”.
Durante sete anos em São Paulo não vendo ninguém assobiar na rua, ficou neurótico e foi morar e trabalhar em Franca-SP, onde “se casou-se” e onde nasceram seus dois filhos: Marina e Marcelo. Lá participou como chargista do jornal “Comércio da Franca” e “Diário da Franca” .
O tempo “foi fondo” resolveu procurar a tal da qualidade de vida, aportou-se em Porto Seguro, no sul da Bahia, onde Cabral e Pero Vez de Caminha cagaram pela primeira vez em solo brasileiro. Enquanto “obravam” aproveitaram pra mentir para a História dizendo que haviam descoberto o Brasil.
Bessinha mora e trabalha como dentista em Porto Seguro há 14 anos. Numa de suas horas vagas, a “pomba-gira” baixou e aceitou o convite para assumir a editoria do jornal “Diário de Porto Seguro” e fundou “O Tabaréu”, um semanário de humor –de muito sucesso na cidade – que durou várias edições – por absoluta falta de tempo para mantê-lo – e tendo mais o que fazer – fechou o “Tabaréu”.
De Porto Seguro, voltou a colaborar, desta vez como “frasista”, com “O Pasquim 21”- também de saudosa memória – onde acabou meio que responsável pela coluna “Pixels” nas últimas 17 edições do jornal.
Publicou várias charges e cartuns no jornal “Acontece” (semanário de Porto Seguro), onde manteve uma página de humor. Bessinha hoje, é contratado como cartunista do site “Charge Online”, do Rio de Janeiro, onde publica trabalhos diários.
É contratado também como chargista e “frasista” do site internacional “Pato de Laranja”, de São Paulo.
Em Porto Seguro, Bessinha participa diariamente do site “Porto Seguro Guia ”.
Como você viu, nem puta velha já rodou tanto a bolsinha.
Fora isso, o cartunista tem como filosofia “levar a vida no bom humor pra retardar o infarto,
uma vez que babacas, imbecis e medíocres existem. Pra onde você olha, tem um. O que é pior: tentando matar a gente de tédio.
Este é o lado “camuflado” de dr. Roberto Bessa, um cirurgião-dentista conceituado e muito respeitado em Porto Seguro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s